Com mais de 75% das pessoas preferindo fazer pagamentos online via cartão de crédito, cartão de débito, Pix ou PicPay faz sentido que estes queiram devolver o dízimo, ofertas e doações da mesma forma.

Entrar em um computador ou smartphone é uma experiência familiar ao gerenciar dinheiro. É conveniente e seguro, e doar para a paróquia não é diferente. Mesmo com os benefícios óbvios de doações online, algumas pessoas ainda estão em dúvida sobre isso.

Os doadores que desejam doar em um momento de inspiração ou enquanto equilibram sua conta bancária podem ser dissuadidos de o fazer se acharem que o processo é confuso, demorado ou não é seguro o suficiente.

Cabe à paróquia educar as pessoas sobre por que contribuir on-line é a solução certa.

Aqui estão 5 dicas para encorajar os paroquianos online a espalhar a Palavra.

Enfatize a segurança online

Muitas pessoas pensam duas vezes antes de enviar informações de pagamento on-line. Antes de fazer isso querem saber mais sobre a qualidade da segurança on-line.
Se for usar o sistema do Paróquia.Site enfatize que o seu site atende ao padrão de segurança mais estrito da indústria de pagamentos on-line, nosso parceiro de pagamentos é uma instituição de pagamentos autorizada pelo Banco Central, com certificação PCI DSS, e conta com um time completo de Risco e Compliance – o que significa maior segurança antifraude nas suas transações.
Lembre aos dizimistas que tratamos suas informações confidenciais com o máximo respeito e adotamos as medidas de segurança mais elevadas.

Use e-mail, WhatsApp e SMS para falar sobre doações online

Alguns doadores não usam opções de doação on-line simplesmente porque não têm certeza para onde ir e o que o processo envolve.

Ao incluir informações sobre doações on-line em um e-mail, sms ou whatsapp com link para o site da sua Paróquia as pessoas têm um lugar para consultar quando estiverem prontas para doar.

Basta um tutorial simples, incluindo o link para as etapas da página de doação para finalizar um presente e uma lista de opções de doação, como celular e texto. Inspira, assim, novas contribuições.

Link que dá opções para sua assinatura de e-mail

Ao incluir um link para sua página de doações nas assinaturas de e-mail, você facilita as próximas etapas. Além de ser uma maneira rápida de localizar a página de doações e enviar um presente, a assinatura do e-mail pode servir como um lembrete amigável (e sutil) de que a pessoa não precise comparecer a um serviço presencial para realizar uma oferta.

Personalize as páginas de ofertas online

Mais de 50% dos doadores são mais propensos a dar uma segunda vez quando seu primeiro presente foi concluído em uma página de doações de marca. Na verdade, as páginas de ofertas personalizadas são 7 vezes mais eficazes do que as genéricas. Ao envolver o doador com uma experiência de doação on-line mais personalizada, você cria confiança e expande a marca junto ao seu público alvo.

Videos explicativos e Lives

Como somos criaturas de hábitos, é difícil para as pessoas doar on-line se nunca o fizeram antes – ainda que o processo seja mais fácil. Ajude-as, explicando detalhadamente como funciona o pagamento, convide membros da pastoral do dízimo e secretários(as) da paróquia a estarem presentes. Desta forma, eles poderão responder a perguntas sobre as diferentes opções de doações on-line e mostrar às pessoas como usá-las.

Contacte-nos hoje para saber mais sobre as funcionalidades de ofertas e doações online no seu aplicativo e site paroquial.

Nós do Paróquia.site, estamos ansiosos para ouvir de você!