Agende as confissões dos seus paroquianos de um modo mais rápido, fácil e organizado, diminuindo os números de ligações para a secretaria paroquial e automatizando todo o processo.

A Confissão é um Sacramento de amor, que restitui a nós, pecadores, a comunhão com a Santa Igreja e com Deus. Mesmo após pecar, a Misericórdia de Deus está disponível àquele que com coração contrito pede o Seu Perdão. São Paulo exige em 2Cor 5,20: “Reconciliai-vos com Deus”. E a nossa tarefa é ajudar a Paróquia em realizar este Sacramento.

O Sacramento da Confissão deve ser levado a sério. Claro que todos os Sacramentos devem, mas será que damos o valor devido a este sacramento em especial? Será que as paróquias dispõem de meios eficientes para agendar e organizar as confissões dos paroquianos? Essa é uma pergunta importante, pois um paroquiano poderia deixar de ir à Confissão se não conseguir marcar um horário, ou se não tiver informações claras sobre os horários disponíveis. E se tem algo que a paróquia não deveria permitir é que existam obstáculos entre o fiel e os Sacramento, principalmente obstáculos que podem ser facilmente evitados.

Para cada fiel confessado, é mais um irmão reconciliado e em comunhão com a Igreja. E o que nós vamos mostrar é como fazer com que isso aconteça com mais frequência ou, pelo menos, que nenhum paroquiano se frustre na hora de tentar se confessar. Nós evitaremos que o paroquiano desista do Sacramento, que a secretaria paroquial receba menos ligações ou mensagens com pedidos de agendamento e possa trabalhar em outros assuntos.

O Paroquia.site é um site para paróquias que querem tornar a Igreja mais acessível. E uma de nossas ferramentas criadas para facilitar o trabalho da paróquia e o contato do paroquiano com ela, é justamente o Agendador de Confissão.

O Agendador de Confissão permitirá ao paroquiano agendar sua Confissão rapidamente em 5 passos simples!

1º Acessar o Paroquia.site ou Paroquia.app de sua própria paróquia.

2º Ir até a opção AGENDADOR DE CONFISSÃO.

3º Selecionar a data.

4º Escolher o melhor horário que estiver disponível.

5º Inserir o nome, telefone e e-mail e confirmar.

Pronto! A confissão estará agendada, sem precisar falar no telefone, sem fazer a secretária conferir os horários. Tudo rápido e simples, através do Site Paroquial. Sem esperar o telefone ocupado e sem tirar o foco da equipe da secretaria de outras tarefas, além de ter tudo organizado virtualmente.

E a importância de ter um Site Paroquial próprio para a sua paróquia é que, como foi dito em nosso artigo sobre vocações, é na internet que as pessoas passam a maior parte do seu tempo acordado, seja para trabalho ou entretenimento. Ter um Site Paroquial é marcar presença onde as pessoas estão olhando diariamente, o tempo todo.

Além do Agendador de Confissão, o Site para Paróquias tem outros recursos e ferramentas como:

• Blog & Notícias.
  • Agenda.
  • Capela Virtual.
  • Secretaria online.
  • Conteúdo Multimídia.
  • Integração com Mídias Sociais

E muito mais…

Além de ajudar na organização da paróquia e melhorar o processo de agendamento de confissões, o Paroquia.Site cuida de vários outros meios para aumentar a acessibilidade da paróquia, como a criação de conteúdo como artigos e notícias.

Se você ficou interessado e deseja saber como podemos ajudar melhor a sua paróquia a se comunicar com os paroquianos e ao mesmo atrair mais pessoas, entre em contato com um de nossos consultores clicando no link abaixo.